As meninas do Vôlei Barueri, categorias Sub-14 e Sub-15, comandadas pelos técnicos Cunha e Adroaldo, respectivamente, disputarão a final do Campeonato Paulista 2023. O dia, local e horário do embate ainda não foi divulgado.
As atletas venceram, na última semana, os duelos contra Bradesco (Sub-14) e Paineiras (Sub-15), e agora vão enfrentar a equipe do Pinheiros nas duas categorias.
Sub-15
Invicto há 49 jogos, o Sub-15 (comandado pelo técnico Adroaldo) conta com a potência da ponteira Laura, eleita uma das melhores jogadoras do Campeonato Sul-Americano 2023.
A atleta, que também compõe a Seleção Brasileira Sub-17, entrou em quadra após vencer fora de casa o Paineiras por 3 sets a 1 e repetiu o feito no Ginásio do Jardim Belval, vencendo por 3 sets a 0. Barueri chega à sua 4ª final consecutiva.
“Desde o início do ano buscamos o comprometimento. Ensinamos que não existe outro caminho a não ser trabalhar no limite todos os dias. A partir daí se constrói um ambiente produtivo e de muita confiança. Trabalhar em uma cidade que lhe dá todas as condições necessárias para o desenvolvimento desse trabalho fecha o círculo vitorioso. Estamos cientes de que ainda falta um passo, mas muito confiantes pela história construída ao longo da trajetória”, disse Adroaldo.
Sub-14
Já o Sub-14 (sob comando do técnico Cunha) tinha uma invencibilidade de três anos, mas o time de Barueri encarou o Bradesco pela penúltima rodada e acabou sendo derrotado com a equipe desfalcada. As duas equipes se enfrentaram pela semifinal da competição em casa, pela primeira partida, e o placar resultou em 3×0 para o time de Osasco. Na sequência, as meninas de Barueri foram até a cidade do adversário, na última terça-feira (21), quando venceram os 3 sets da partida e decidiu o último no Golden Set (Set desempate), com uma vitória parcial de 25×20.
“Sensação de dever cumprido, de acreditar no trabalho em equipe e de que o projeto esportivo de Barueri é vencedor. Foi necessário muito trabalho, dedicação, disciplina e, acima de tudo, companheirismo”, destacou Cunha.