O Hinode Barueri não venceu as duas primeiras partidas contra o Pinheiros, mas pela semifinal do Campeonato Paulista, as comandadas por José Roberto Guimarães quebraram o tabu e se aproximaram da final inédita.
No Ginásio José Corrêa, o clube venceu por 3 sets a 1 (25 x 9 / 21 x 25 / 27 x 25 / 26 x 24) nesta terça-feira (3). Com o resultado, a equipe avança com mais uma vitória na sexta-feira (6), às 17h45, no ginásio do Pinheiros. Em caso de vitória das paulistanas, haverá um set de desempate.
“Fizemos nossa parte em casa e conquistamos essa importante vitória. Foi um jogo muito duro e com certeza vamos precisar ajustar alguns detalhes para a segunda partira, mas o importante foi sair com o resultado positivo jogando contra uma equipe muito forte, o Pinheiros”, disse Zé Roberto, após a partida.
Na mesma noite, o Vôlei Nestlé Osasco venceu o Bauru, fora de casa, e ampliou as chances de uma final com clássico regional.
O Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Saraelen, Suelle, Naiana, Francynne, e a líbero Dani Terra e começaram de maneira avassaladora. O placar marcava 5 a 4 para as donas da casa, quando Suelle chegou para o saque. Com muito efeito nas bolas, a ponteira quebrou o passe do Pinheiros seguidamente, dando oportunidade a inúmeros contra-ataques do Hinode, com Fran, Edinara,
Com Erika e a própria Suelle definindo as jogadas a vantagem chegou a 13 a 4 e justificaram a grande vantagem por 25 a 9. As outras parciais mostraram mais equilíbrio. O Pinheiros reagiu e conseguiu construir 25 a 21 no segundo set. Mas com duas parciais acirradas e decididas após os 25 pontos, as baruerienses garantiram a vitória.