Com a base da disputa da Superliga B mantida, o Hinode Barueri faz nesta sexta-feira (28) sua primeira partida pela temporada 2017/2018, ao entrar em quadra em Pinheiros contra
o Sesi-SP. O jogo vale pela Copa São Paulo, torneio de tiro-curto que terá apenas
três equipes, tendo em vista a desistência do Bauru.
O jogo será às 18h no ginásio Henrique Vilaboim e o vencedor jogará no sábado (29), às 16h, contra o EC Pinheiros, para decidir o título. Para a competição, o time não deve contar com a levantadora Ana Cristina, que se recupera de lesão.
A ideia da equipe de Barueri é usar as partidas para a preparação para o Campeonato Paulista, ainda sem datas confirmadas para seu começo. Treze atletas têm treinado no Centro de Treinamento do Sportville. Das jogadoras que disputaram a divisão de acesso, oito renovaram os contratos e poucas deixaram o clube, caso de Vivi Góes.
Seguem no time, além de Ana, a líbero Dani Terra, as opostas Sara e Tainara, a central Fê Isis e as pontas Érika, Ariele e Suelle. Entre os reforços chegaram as centrais Saraellen e Francine Jacintho, a levantadora Naiane, a ponta Edinara e a libero Natália Araújo.
Como algumas estão com a seleção brasileira de base, a tendência é que
ocorra uma mescla com jogadoras da base.
Quem comanda o time é Alexandre Gomes, auxiliar de Zé Roberto Guimarães, que está
com a seleção brasileira.
Hinode Barueri xSESI-São Paulo
Dia 28 de julho, às 18h
Ginásio Henrique Vilaboim,
no E.C. Pinheiros
R. Hans Nobiling, s/n
Jardim Europa – São Paulo (SP)