A terça-feira (5) terá muito vôlei na região oeste da Grande São Paulo. Com os times ainda em formação e com alguns desfalques, o Vôlei Nestlé Osasco e o Hinode Barueri recebem o São Cristóvão/São Caetano e o Renata Valinhos, respectivamente, em jogos que estão marcados para às 19h30.
Os dois clubes somam até aqui uma vitória cada um e tentam ganhar corpo para fazer jus ao favoritismo.
O Osasco vem de vitória sobre o Vôlei Bauru, em partida acirrada no Ginásio José Liberatti, por 3 sets a 2. Antes havia estreado com a derrota para o Hinode Barueri, por 3 a 0.
Nesta semana, o clube anunciou mais um reforço para a temporada. A sérvia Nadja Ninkovic, central de 1,93m de altura e 25 anos é natural de Belgrado e tem passagens pelos clubes Volero Zurich, da Suíça, Firenze, da Itália, e Alba Blaj, da Romênia, pelo qual conquistou o título nacional da última temporada.
Porém, o time tem as ausências de Tandara e Bia, na seleção. Contra o Valinhos, a equipe defende uma invencibilidade de 15 jogos, após completar 100% de aproveitamento em casa.
Hinode
Depois de vencer fácil o time de Osasco, o Hinode Barueri voltou a oscilar e perdeu de virada para o Vôlei Bauru, na quarta-feira (30), por 3 sets a 1. Na estreia, o clube já havia sido superado pelo Pinheiros pelo mesmo placar.
Comandado interinamente por Alexandre Gomes, enquanto Zé Roberto Guimarães está com a seleção, a equipe teve mais alguns desfalques com a convocação de Saraelen e a levantadora Naiane Rio para a seleção brasileira.
JOGOS: Terça (5) – 19h30
Hinode Barueri x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Ginásio José Corrêa (Avenida Guilhermo P. Guglielmo 1000)
Vôlei Nestlé Osasco x Renata Valinhos – Ginásio José Liberatti (Rua Jubair Celestino 150)