O Hinode Barueri teve uma prova de fogo, no último sábado (dia 16), pela 7ª rodada da Superliga de Vôlei Feminino. Enfrentou o poderoso Sesc/RJ, do técnico Bernardinho, uma posição à frente na tabela.
A torcida presente ao ginásio do Tijuca Tênis Clube assistiu a um primeiro set muito equilibrado, que terminou com a vitória do visitante por 25 a 23. O Sesc/RJ deu o troco no segundo set vencendo por 25 a 18.
No terceiro set quem passeou foram as meninas de Barueri, que venceram por 25 a 17. O placar do quarto set revela que ele foi o mais equilibrado: 29 a 27. O destaque da partida, mais uma vez, foi a oposta Kasia Skowronska, que fez 27 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
A equipe de José Roberto Guimarães continua em quarto lugar, mas diminuiu a diferença para dois pontos em relação ao Sesc/RJ. Por conta do adiamento do jogo contra o Praia Clube, o Hinode Barueri volta à quadra somente no dia 26 (terça-feira), às 20h, contra o Curitiba Vôlei, na capital paranaense. Haverá transmissão pela TV.