O Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, renovou a parceria com o Barueri Volleyball Club para o ano de 2023. A renovação permite a manutenção das três equipes femininas de base do time: sub-17, sub-19 e sub-21, na região de atuação da CCR ViaOeste, concessionária responsável pelo trecho de rodovias na Grande São Paulo, incluindo Barueri.
De acordo com a empresa, “com a parceria, a companhia viabiliza oportunidades de inclusão social a jovens talentos por meio do esporte. O objetivo do projeto é a preparação das atletas para a categoria adulta do clube”.
Técnico
José Roberto Guimarães, gestor do projeto Barueri Volleyball Club e Técnico da Seleção Brasileira Feminina Adulta, afirmou que “para o BVC, é um grande privilégio ter o respaldo de uma companhia que compartilha dos mesmos valores e ideais. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa na transformação social, e com o apoio da CCR, estamos confiantes em nossas capacidades para alcançar ainda mais jovens e influenciar positivamente suas vidas. Juntos, podemos ampliar os horizontes do voleibol feminino no Brasil e promover mudanças importantes na sociedade”, disse.
Guimarães é o único técnico tricampeão olímpico com seleções masculina e feminina do mundo. Ele também foi eleito o melhor técnico de 2022 de esportes coletivos do Prêmio Brasil Olímpico.
Talentos
O Barueri é considerado um celeiro de talentos, destacando várias atletas para a equipe adulta. Algumas profissionais da atual temporada já foram convocadas para a seleção brasileira, sendo 2 do sub-17, 6 atletas do sub-19 e 7 atletas do sub-21.
Para este ano, o BVC já tem no roteiro de disputa o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro de Clubes e a Taça Paraná.
Apesar de o Barueri Volleyball Club ser um time forte, com diversas categorias (sub 17, sub 19, sub 21 e adulto), a equipe tem encontrado dificuldade para conseguir um patrocinador master.
Em 2022, das 20 jogadoras convocadas para a seleção brasileira este ano, para a disputa da Liga das Nações e Campeonato Mundial, 11 passaram pelo projeto de Barueri.
De acordo com o time, o objetivo é de que a equipe adulta seja formada por pelo menos por 50% das meninas mais jovens, para dar oportunidade para essas atletas jogarem o campeonato brasileiro, a Superliga.