Nesta semana, Leila Pereira oficialmente assumiu a gestão da Arena Barueri (Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 – Jardim Belval), tornando-se a “dona” do estádio por um período de 35 anos. A empresa Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, de propriedade da presidente do Palmeiras, venceu a licitação em outubro para administrar o local.
Na segunda-feira (11), a nova gestão iniciou as vistorias para identificar os reparos necessários no local. Estão planejadas melhorias estruturais, como pintura interna e externa, reparo nos assentos, substituição da iluminação por LED e a instalação de gramado sintético.
Dois estádios
A licitação implica investimentos estimados em cerca de R$ 500 milhões ao longo dos 35 anos em que a empresa estará encarregada da administração do estádio. Leila Pereira esclareceu anteriormente que, como presidente do Palmeiras, utilizará a Arena Barueri apenas quando não for possível jogar no Allianz Parque, sem custos de aluguel e sem conflito de interesses. “O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não tem nenhum”, disse ao Portal “ge” em outubro.
A Arena Barueri, com capacidade para mais de 31 mil pessoas, originalmente previa uma cobertura em sua concepção inicial, e sob a nova gestão, esse projeto pode ser retomado.