O Oeste Barueri mostrou sua potência e empatou com o Palmeiras em jogo por 1 a 1 nesta quinta-feira (9), na Arena Barueri, partida válida pela terceira rodada do Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Riquelme Fillipi marcou o gol do Verdão, enquanto Cauã Tavares empatou no fim do jogo. Os dois times avançam para os playoffs da Copinha, e o Alviverde detém a liderança. O Oeste ficou em segundo lugar no grupo 19, com 5 pontos, 8 gols marcados e 2 gols sofridos.
Desfalcado
Desfalcado, o time convidado não contou com Thalys, Luighi, Figueiredo, Allan e Benedetti, que foram chamados para o elenco principal. O Verdão teve dificuldades no primeiro tempo, diante de um Rubrão fazendo um jogo aberto e indo para cima.
Mas, na segunda etapa, o técnico Lucas Andrade promoveu a primeira alteração do Palmeiras: sacou Luis Arthur e colocou Sorriso. Com isso, o time voltou melhor e pressionou o Oeste.
Aos 13 minutos, após cruzamento do lateral-direito Gilberto, Riquelme venceu a disputa no alto com dois defensores do Oeste e colocou a bola no fundo das redes, fazendo o primeiro das Crias da Academia.
E mais mudanças no Verdão. Saíram Arthur, Erick Belé, Agner, Coutinho e Gilberto, para as entradas de André Lucas, João Gabriel, Giulio, Wendell e Diogo, mas ainda assim, o time desperdiçou chances de ampliar o placar.
O Oeste não se intimidou e foi para cima com tudo, quase empatado o jogo diante do vacilo defensivo do Verdão, mas o zagueiro Vareta conseguiu salvar já debaixo das traves. Porém, minutos depois, o Rubrão mostrou a que veio e após falta cobrada na área do Palmeiras, o zagueiro Cauã Tavares se antecipou e empatou a partida, 1×1.
Próximo jogo
Agora, o Oeste Barueri aguarda a definição do grupo 20 para saber qual equipe vai enfrentar. Em suas redes, o Rubrão comemorou e agradeceu a presença da torcida na Arena Barueri. “Em um empate heróico contra o Palmeiras, o Rubrão está classificado para a segunda fase da Copinha. Obrigado toda a torcida da Guerreiros Barueri, vocês foram o nosso décimo segundo jogador”.