Mazinho já foi chamado de Messi Black. O apelido levado com ironia por torcedores não pode ser desprezado sobre o atual momento do camisa 10 do Oeste na Série B. Evidentemente sem comparações com o craque argentino, mas neste sábado (7), o atleta deu mais uma mostra de seu talento e papel decisivo no crescimento do time no returno da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O meia assumiu a artilharia da competição ao marcar os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, na Arena Barueri, que fez o Rubrão saltar para a quinta posição e ficar apenas um ponto atrás do G4.
Além de marcar, o camisa 10 tem sido fundamental nas assistências e tem aproveitado um bom momento do setor ofensivo rubro-negro.
O time abriu o placar, por exemplo, após a construção de uma boa trama pela direita. Danielzinho lançou para Raphael Luz que viu Daniel Borges fazer a passagem pela direita e cruzar na área. O goleiro Wagner tirou, mas Mazinho pegou o rebote para abrir o marcador.
Na etapa final, com o Bugre atrás no placar e com a necessidade do resultado, o Oeste deixou a equipe campineira vir para seu campo para aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Mazinho arrancou e deu um passe açucarado para Raphael Luz. Na área, o atacante foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. O cobrador oficial foi para a bola. O camisa 10 olhou para um lado e deu uma cavadinha no outro para ampliar.
O Guarani não desistiu, mas as investidas de Paulinho e Eliandro não resolveram. Paulinho teve a melhor chance, com um chute cruzado da entrada da área, mas Rodolfo apareceu para salvar com a ponta dos dedos.
Ainda houve tempo para Mazinho de fora da área fazer o terceiro e garantir mais uma vitória na arrancada do Rubrão. Ao todo,o meia tem 13 gols na competição.
Na próxima rodada, a equipe irá receber o Ceará, novamente na Arena Barueri. Se vencer, o clube poderá conquistar a histórica marca de entrar no G4.Do lado do Guarani, a equipe se aproximou da zona de rebaixamento e teve a demissão do técnico Marcelo Cabo.