Neste sábado (19), às 18h30, o Vôlei Barueri inicia um novo capítulo de sua história e passa a se chamar Flor de Ypê Paulistano Barueri. Com o novo nome, o time estreia na Superliga de Vôlei Feminino 2024/2025 em um jogo contra o Sesi-Bauru.
A partida ocorrerá no Club Athletico Paulistano (Rua Honduras, 1400, SP), a nova casa das chiquititas, e será transmitida pelo Sportv. A entrada no espaço será feita pela Rua Colômbia, 77, e é necessário trazer 1 kg de alimento, que garantirá o acesso ao evento.
A parceria, firmada por três anos, une a tradição do Paulistano, a força formadora do Barueri Volley e o compromisso da Flor de Ypê com o esporte brasileiro. As chiquititas alternarão jogos entre a capital paulista e Barueri nesta temporada.
Trabalho conjunto
José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira e detentor de cinco medalhas olímpicas, defendeu as cores do Paulistano como jogador na temporada de 1984. “Este é um momento histórico para Barueri. O Paulistano é um clube tradicional no esporte. Esta parceria representa um grande avanço para nosso projeto e para o vôlei feminino no Brasil”, afirmou Guimarães, fundador e idealizador do projeto Barueri Volleyball.
Anna Carolina Guimarães, diretora do Barueri, falou sobre o trabalho conjunto. “Eu acho que essa junção de DNAs de clube formador vai fazer toda a diferença para o nosso projeto e eu tenho certeza que ele vai ser uma referência para o nosso esporte e vai ser para as outras modalidades também.”
Caio Frizzo Salem, vice-presidente do Clube, comentou a importância do time para a base. “Essa parceria vai trazer muitas meninas com interesse em jogar no Paulistano, para estar perto do técnico da seleção brasileira.”
Temporada anterior
Na temporada anterior, o Barueri chegou até as quartas de final da competição, ocupando a oitava posição na classificação geral, mas foi eliminado pelo Sesc-Flamengo. As chiquititas fecharam sua participação na Superliga com 8 vitórias em 22 jogos.