O técnico Roberto Cavalo pensou em jogar com um volante a menos para colocar Robert no jogo contra o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (27). No final, o treinador optou por manter o ataque das últimas partidas, mas foi justamente o centro-avante, que entrou só no segundo tempo, quem resolveu a partida a favor do Oeste.
A equipe venceu por 1 a 0 na Arena Barueri e saltou para quinta colocação com 52 pontos. O Ceará, quarto colocado, tem 55 pontos, mas ainda joga neste sábado.
O gol de Robert, em um contra-ataque perfeito do clube rubro-negro, foi decisivo em uma partida dura. Na luta contra o rebaixamento, os gaúchos assustaram em chutes de fora da área e deram trabalho para o goleiro Rodolfo.
A partida seguia trucanda, até que Cavalo decidiu colocar Robert no lugar de Gabriel Vasconcelos. Em um contra-ataque, Mazinho se livrou da marcação com um toque e lançou Raphael Luz, o atacante de primeira rolou para Robert que, de bico, abriu o placar.
O Brasil ainda teria uma bola na trave, após desvio de Wilson Mathias que quase resultou em gol contra. Rodolfo também tirou com a ponta dos dedos.
Agora, o Rubrão terá um novo confronto direto. Encara o Paraná, atual vice-líder, fora de casa, na terça-feira (31).