Moradora da região, que é campeã mundial, disputa título na competição que será realizada no Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Nos dias 15, 16 e 17 deste mês, Barueri será sede do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. A competição acontecerá no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000) e terá entrada gratuita.
Diversos atletas participarão do campeonato, entre elas, está a moradora da região, Léia de Proença Souza (@deproencasouza), que treina na cidade e está em busca de mais um título na modalidade. “Tenho me dedicado muito, treinando de três a quatro vezes por dia, pois este campeonato tem um nível muito alto e sei que minhas adversárias estarão bem preparadas”, destacou a atleta.
Ela, que pratica o esporte desde 2009, conquistou diferentes títulos este ano, entre eles, o de campeã mundial no esporte, e medalhas no Paulista e Brasileiro. “O ano de 2019 está sendo muito abençoado para mim, de muitas vitórias. Ter ganhado o campeonato mundial, por exemplo, foi uma emoção muito grande. Todo meu esforço valeu a pena”, contou ela, que está em busca de um patrocinador. “Ter este apoio é fundamental para a compra de suplementos alimentares, para pagar os campeonatos que participo. Qualquer ajuda é bem-vinda.”
Ainda segundo a atleta, seu sonho daqui para frente é ganhar mais espaço no esporte. “Quero também ministrar aulas para crianças e para a juventude, fazendo com que eles cresçam com uma formação segura, disciplinada e com autoconfiança em suas vidas”, concluiu.