O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (2), às 16h, contra Camarões. A seleção canarinha precisa apenas de um empate para ficar na liderança da chave.
Já Camarões precisa de uma vitória e torce por uma derrota ou empate da Suíça para conquistar uma colocação entre os dois melhores que avançam para as oitavas de final do Mundial.
O lateral-direito Daniel Alves será capitão do Brasil na, no estádio Lusail. Aos 39 anos, ele se tornará o jogador mais velho a atuar pela Seleção em Copas.
O jogador vai superar Thiago Silva, de 38, e que também foi capitão da seleção brasileira nas primeiras duas partidas – vitórias contra a Sérvia e a Suíça. Antes do Mundial do Catar, Nilton Santos e Djalma Santos eram os mais velhos, com 37, a entrarem em campo pelo Brasil em Copas.
O técnico da seleção brasileira, Tite, fechou o penúltimo treino da Seleção, mas divulgou a possibilidade de time com a seguinte formação: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.
Time escalado
Adversários
Às 11h (horário de MS) acontecem as disputas do Grupo H. Desses confrontos é que vai sair o adversário do Brasil nas oitavas de final.
Uruguai enfrenta a Seleção de Gana em busca 2ª vaga no mata-mata, já que a 1º já é de Portugal. Já a Coreia do Sul tem pela frente o time de Cristiano Ronaldo.
Portugal lidera com 6 pontos e Gana aparece em 2º, com 3. Coreia do Sul e Uruguai estão empatados com 1 ponto, com os asiáticos com melhor saldo de gols.