O Barueri Volleyball Club está fora da Superliga, após derrota para o Sesc-Flamengo, no sábado (30), fora de casa, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/14. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a próxima etapa, pois já tinha ganhado das adversárias no primeiro jogo. Com o resultado, a equipe rubro-negra avança para as semifinais da Superliga Feminina e agora aguarda o vencedor de Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru, que estão empatados na série e disputam o jogo 3 na próxima terça-feira (2).
O Sesc-Flamengo confirmou o favoritismo na disputa. A equipe está fazendo sua melhor campanha desde a junção com o Sesc, e terminou a primeira fase na liderança da tabela, somando 20 vitórias em 22 jogos. Já o Barueri avançou para as quartas na oitava posição da fase classificatória, com 8 vitórias em 22 jogos.
Eliminado
A equipe já começou o confronto precisando da vitória para levar a decisão para a terceira partida, pois perdeu por 3 a 1 na primeira disputa no Ginásio Sportville, na quarta-feira (27). O Barueri até chegou a diminuir a vantagem rubro-negra no segundo set, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.
O Troféu Viva Vôlei foi conquistado pela ponteira Roni, eleita a melhor jogadora da noite.