O ano parecia que tinha acabado para o Osasco Audax. Rebaixado no Paulista, eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e com a marca de seis meses sem vitória, o time estava virtualmente eliminado da Copa Paulista, último torneio deste ano.
No entanto, em apenas duas rodadas, o clube fez seis pontos, entrou no G4 e voltou a sonhar no torneio estadual que dá vaga para competições nacionais em 2018.
Neste sábado (9), às 15h, o clube irá enfrentar o Taboão da Serra, fora de casa, e caso vença, a equipe tem a chance de se classificar com uma rodada de antecedência.
O time alvirrubro está apenas um ponto acima dos taboanenses, o que dá caráter decisivo ao confronto. Depois da partida, o time encerra a primeira fase em casa contra o Desportivo Brasil.
O Audax passou por uma série de reformulações e nenhum dos atletas que entraram em campo na última rodada da Copa Paulista esteve na partida contra o Santo André, na última rodada do Paulistão. A equipe passou a apostar nas categorias de base e em jogadores que estavam no Grêmio Osasco.
No último fim de semana, o clube bateu o Rio Branco por 3 a 1 e saltou para a quarta colocação do grupo 2. Klauber, Renatinho e Matheus fizeram para os osasquenses, enquanto Frank descontou para os donos da casa.
Antes de vencer o clube de Americana, o Osasco já havia começado a reagir após bater o Atibaia pelo mesmo placar e saltou da lanterna para a quarta posição. O campeão da Copa Paulista tem vaga assegurada na Série D de 2018 ou na Copa do Brasil.