Pela segunda rodada da Libertadores da América feminina, o Audax Corinthians goleou o Deportivo Ita por 6 a 1, e manteve o 100% de aproveitamento no Grupo C. Amanda Brunner e Raquel (duas vezes cada), Byanca Brasil e Rosana anotaram os tentos da vitória brasileira. Com o resultado, as corintianas chegaram aos seis pontos e lideram a chave.
Com o empate por 2 a 2 entre Sportivo Limpeño (PAR) e Independiente Santa Fe (COL), o Audax/Corinthians é o único entre os 12 participantes a vencer suas duas partidas e joga pelo empate na última rodada para alcançar as semifinais. O duelo equipe brasileira e as colombianas acontece nesta terça-feira (17), às 19 horas (horário brasileiro de verão).
A superioridade das brasileiras ficou evidente logo que o jogo começou. Rosana marcou o primeiro gol com pouco mais de um minuto de bola rolando. Antes dos dez, Amanda Brunner conferiu o segundo e a goleada se desenhou quando Raquel anotou o terceiro.
Maitê Zamorano diminuiu para o time boliviano, mas as campeãs bolivianas nem tiveram tempo de se animar, pois Amanda Brunner foi para a rede novamente ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, o Audax Corinthians não diminuiu o ritmo. Logo aos nove, foi a vez de Byanca Brasil deixar o seu. Ao 17, Raquel marcou pela segunda vez e deu números finais ao marcador do estádio La Arboleda.