A Black Friday está se aproximando e a expectativa é grande para o varejo. Segundo a pesquisa da Ebit/Nielsen, o faturamento da Black Friday 2022 no Brasil foi de R$ 7,4 bilhões, um aumento de 27,1% em relação a 2021. Entretanto, além das super promoções dos produtos, outro ponto demanda a atenção dos empreendedores virtuais: a entrega.
Pensando em ajudar o lojista a estar mais preparado para a data, a Kangu, plataforma de envios do Mercado Livre, realizará a Black dos Fretes, um evento online e 100% gratuito com dicas e estratégias sobre marketing, vendas e fretes para a Black Friday.
Os diferentes conteúdos serão abordados por grandes nomes do mercado com o objetivo de auxiliar lojistas na preparação para a data. O evento será realizado no dia 31 de outubro, às 19h. A lista de convidados conta com:
- André Santos, embaixador do Mercado Livre, orientando sobre a preparação da sua loja do Mercado Livre para a Black Friday;
- Geisa Alves, empresária, com dicas de como impulsionar as vendas no Instagram durante a data;
- Babi Tonhela, Senior Manager do E-commerce na Prática e Nuvemshop, com estratégias para sua loja vender mais na Black Friday;
- Bruno Ribeiro, especialista em Creative Marketing, ensinando a como fazer tráfego pago para amplificar suas vendas;
- Gabriel Ferreira, Head de Performance na Kangu, mostrando como uma boa estratégia de fretes pode potencializar suas vendas.
“Na Kangu, nos preparamos o ano todo para garantir que lojistas de todos os cantos do Brasil tenham a melhor ferramenta logística para encarar a Black Friday. Sabemos que uma loja online de sucesso não depende só do frete, mas de outros fatores, como atração de clientes, cuidado financeiro e proporcionar uma experiência positiva para os consumidores. Nosso objetivo é fazer com que os lojistas aproveitem ao máximo essa época agitada do e-commerce, cativando clientes que vão trazer mais oportunidades de negócios, seja comprando de forma recorrente ou indicando para os amigos. A Black dos Fretes está chegando para ajudar esses empreendedores a ter ainda mais sucesso em seu negócio”
Conta Janice Rodrigues, CMO da Kangu.
Para participar, basta se inscrever no site do evento.
Sobre a Kangu
A Kangu é uma plataforma de gestão de envios que nasceu para revolucionar o mercado de logística para e-commerces com inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Seu modelo de negócio conta com a praticidade dos Pontos Kangu, estabelecimentos de bairro que funcionam como pontos de postagem de mercadorias, conectando vendedores a transportadoras e impulsionando o comércio local.
A empresa conta com 8 transportadoras parceiras que oferecem fretes mais atrativos e até 75% mais econômicos, além de serviços como logística reversa e retirada de encomendas pelo próprio cliente direto no Ponto Kangu.
A Kangu é uma empresa do Mercado Livre e possui mais de 325 milhões de envios intermediados, mais de 150 mil lojistas de e-commerce ativos e com atuação no Brasil, Chile, Colômbia e México.