Às segundas e terças, é comum encontrar o cabeleireiro Jodacson de Jesus, mais conhecido como Bad Boy, dono do Semprevip Cabeleireiro, no bairro Recanto Phrynea, rodeado de meninas e meninas entre 13 e 18 anos, curiosos por aprender a rotina de um salão.
Bad Boy é idealizador do projeto que já formou, desde 2016, mais de 200 crianças com noções de corte, coloração e dia a dia do salão.
Ele diz que a motivação para criar o projeto veio da vontade de compartilhar o conhecimento aprendido. “Com 16 anos, eu fui à luta, comprei uma revista que vinha um vídeo cassete, em inglês, e comecei a aprender sobre a profissão”, e a partir daí, nunca mais parou. “Já ministrei workshops e tenho uma carteira de clientes considerável, mas esse projeto eu não abandono”, diz.
Bad Boy conta que as matrículas para o curso, que dura seis meses, podem ser feitas duas vezes ao ano, quando abrem as inscrições, em janeiro e julho. “Quando estão finalizando o tempo do curso, já recebo pedidos de barbearias solicitando aprendizes, e eu sempre indico quem se destaca. Contribuo para um mundo melhor”, diz.
Ação Social
Ao menos uma vez por mês, os aprendizes participam de ação social em bairros da cidade, e em outros municípios como Jandira e Itapevi. “Vamos para as comunidades e eles cortam os cabelos das pessoas que não têm condições. É um momento único”.
Fora do projeto social, Bad Boy é especializado em todos os tipos de cabelo. Faz desde química à coloração, passando por cortes, tratamentos de recuperação de fios e processo de transição da progressiva para o cacheado. Acompanhe ele pelo instagram. Contatos pelo WhatsAPP 11 96096-2749.