As moradoras de Aldeia da Serra, região de Barueri, Beatriz, de 13 anos, e Isabella Toassa, 12, conhecidas como a Dupla Big Bang, se tornaram as cientistas mais jovens do país, ao serem aceitas na Academia Brasileira de Jovens Cientistas (ABJC).
As irmãs se interessaram por ciência após participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Atualmente, elas têm mais de 180 mil seguidores nas redes sociais, onde apresentam diferentes quadros sobre o assunto, como o “Experiências incríveis em 1 minutos”, um dos mais conhecidos, e “Ciência itinerante”.
Elas contam com o projeto social “Tem ciência aqui”, levando conhecimento para pessoas menos favorecidas. “É muito legal e emocionante. Nós já tínhamos o projeto on-line, mas tivemos a ideia de fazer presencial para poder tocar, ensinar e cuidar dessas crianças. Tentamos sempre ajudar como podemos”, afirmou Beatriz.
“É um orgulho extremo esse título, em ajudar outras crianças que não têm oportunidade na área da ciência. Ficamos muito felizes”, disse Isabella.