Aproveitando o período de férias escolares, o maior Zoológico da América Latina, o Zoo de SP, na Capital, estabeleceu uma parceria com o Consulado do Turista para ampliar a oferta de serviços de fretado e facilitar o acesso ao parque a partir da Região Metropolitana. A partir de sábado (1/7), Barueri contará com esse serviço, com os ônibus partindo da frente da estação de trem de Antônio João aos sábados e domingos, às 9h. O horário de retorno será agendado durante a reserva feita pelo site.
O ingresso, incluindo o transporte, tem o valor a partir de R$60 para crianças de 5 a 7 anos. Crianças com menos de cinco anos têm transporte e ingresso gratuitos, desde que acompanhadas por um pagante para cada criança não pagante na mesma reserva.
Os valores para todas as idades podem ser consultados no site do Consulado do Turista. As reservas devem ser efetuadas e pagas até as 22h do dia anterior ao passeio. Para obter mais informações, o telefone é (11) 98546-9700.
Previsão de chegada e passeio
De acordo com os organizadores, a previsão de chegada ao Zoo ocorre entre 10h e 10h30, e a duração média do passeio no local é de 4 horas. É possível retornar mais cedo, independentemente do local de embarque, com saídas a cada 30 minutos a partir das 14h30, com destino ao Metrô Jabaquara.
O Zoológico conta com mais de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados. Os recintos e terrários são amplos e proporcionam um ambiente semelhante ao habitat natural dos animais.
No Zoo, é permitida a entrada de lanches e bebidas, e também há infraestrutura disponível, incluindo três lanchonetes, lojas de fotos e lembranças, fraldário, banheiros e bebedouros acessíveis, além de um espaço para eventos.
Férias no Zoo
As equipes do Zoológico de São Paulo e o Zoo Safári prepararam várias novidades ao longo do mês de julho para receber os visitantes. No Zoo, o Mundo Dino será reaberto a partir do dia 7 com novas atrações e uma experiência “jurássica” que promove uma imersão nas três eras dos dinossauros, com mais de 30 réplicas, além de atividades como “escavação” em busca vestígios e fósseis. O valor do acesrso á atração é pago à parte.
A Noite Animal, visita após o pôr-do-sol permite ao visitante contemplar as características biológicas e comportamentais de espécies com hábitos crepusculares ou noturnos, também foi ampliada e ocorrerá durante todo o mês de julho, duas vezes por semana.
Já o Zoo Safari apresenta ao público os filhotes de leõezinhos nascidos no fim do ano passado, da mamãe Amira e do papai Django. Os bebês estavam em recintos exclusivos e sem interação humana para respeitar o hábito das leoas que costumam se isolar nos primeiros meses após o parto.