O Parque será construído em uma área de 170 mil metros quadrados e contará com uma grande infraestrutura de lazer, cultura e educação ambiental para a população. “Estamos trazendo aquilo que há de mais moderno no mundo e tudo aquilo que as pessoas gostam”, destacou Abbud.
De acordo com o projeto, a que o Jornal de Barueri teve acesso com exclusividade, haverá diferentes áreas de lazer, como espaço para food truck, quadras, bicicletário, área gramada e até um local exclusivo para a brincadeira dos pets. O destaque fica para um playground molhado, em que as crianças poderão se refrescar no calor, e uma praia urbana, inspirada em uma que existe em Toronto, no Canadá.
Para quem gosta de atividade física, o projeto contempla a criação de uma pista para caminhada com piso emborrachado e uma ciclovia com 1.300 metros de extensão, além de área para a prática de crossfit e basquete, campo de futebol e de rugby, skate park, entre outros.
Outro destaque do projeto é a construção de um parque linear. O local terá 4,5 km de extensão e chegará até uma nova praça, que fica bem próxima ao Parque Municipal Dom José, na Vila Porto. Para garantir a segurança dos frequentadores do espaço, haverá uma portaria controlada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
“Essa área enorme que temos em Barueri dará lugar a um parque municipal que será para toda a população, desde as crianças até os esportistas, incluindo idosos. Além disso, teremos atividades culturais neste espaço como cinema ao ar livre, teatro e shows. Nos próximos dias, devemos iniciar o processo de contratação para a construção”, disse Furlan.