Iniciativa é feita com alunos do curso técnico em Análises Clínicas e coloca em prática os conhecimentos para avaliação parasitológica
No segundo semestre deste ano, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri retomou as atividades do Projeto Silvestre Saudável, feito com alunos do curso técnico em Análises Clínicas do Instituto Técnico de Barueri (ITB) do Engenho Novo.
Segundo a pasta, a iniciativa é uma parceria da secretaria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), que oferece estágio aos estudantes. O objetivo é colocar em prática os conhecimentos dos alunos para avaliação parasitológica em animais silvestres e também em humanos.
Desde 2015, quando teve início o projeto, foram capacitados 130 alunos. Em média, são 20 estudantes participantes por semestre. Em 2021 está prevista a formação de mais 40 estudantes.
O requisito para participar é o aluno estar cursando o segundo ano do curso. A capacitação tem duração de seis meses, possibilitando duas turmas por ano letivo. O estudante faz a entrega do relatório e recebe o certificado de estágio na modalidade.