Até o dia 28 de maio, universitários do penúltimo e do último ano de graduação podem se candidatar a uma das 37 vagas do First Gen, programa de estágio da PepsiCo. Há oportunidades em São Paulo, Sorocaba, Itu, Petrolina, Nova Santa Rita, São Bernardo, Rio de Janeiro e Recife, para as áreas de Vendas, Operações, Marketing, Jurídico, Tecnologia da Informação, Pesquisa & Desenvolvimento e Finanças. Os candidatos precisam estar no penúltimo ou último ano de graduação, sem limite de idade. As inscrições devem ser feitas pelo link http://pepsicofirstgen.com.br
Captar novos talentos está sempre entre os principais esforços da PepsiCo. Por meio de seu programa de estágio, que faz parte da plataforma Seja Único, a companhia tem o objetivo de principal de buscar pessoas únicas, que se identifiquem com os seus valores.
O processo seletivo do First Gen é em boa parte online, o que permite maior agilidade e proporciona uma experiência diferenciada aos candidatos. Todo o processo do programa continua às cegas, em parceria com a Eureca, empresa responsável pela plataforma online e que tem o objetivo de conectar os jovens ao mercado de trabalho.
A novidade para esta edição é a flexibilização do conhecimento da língua inglesa, o que facilita o acesso para ainda mais estudantes que querem passar pelo processo seletivo e traz mais diversidade para o time de jovens talentos da PepsiCo. “Buscamos jovens que querem inovar, que tragam outros olhares para a nossa empresa, que se identifiquem com nossos valores e, para isso, queremos ampliar ainda mais essa busca. O inglês hoje é uma barreira para o ingresso no mercado de trabalho. É importante para a carreira ter conhecimento em outras línguas, mas é algo que esses estudantes podem investir junto com o crescimento profissional”, afirma Mauricio Pordomingo, VP de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.
Outra novidade desta edição do First Gen é a parceria com RUFFLES®, uma das principais marcas de snacks da PepsiCo, que conta com um portfólio diverso como DORITOS®, KERO COCO®, TODDYNHO®, LAY’S®, QUAKER® e DORITOS®. Com o apoio, RUFFLES® será protagonista dos desafios oferecidos aos candidatos, fazendo com que eles conheçam melhor a marca, seus projetos e atributos, uma forma de já experimentarem na prática como é trabalhar na companhia. A escolha de RUFFLES® para apoiar o projeto também tem a ver com o público-alvo dela, que tem como slogan “Todo mundo no mesmo pacote” totalmente conectado com o programa.
Todo o processo seletivo desenvolvido pela Eureca tem como foco a experiência do candidato. Ao longo da seleção, os jovens ganharão pontos e os melhores posicionados no ranking serão convidados para as etapas finais. Os desafios propostos durante o processo estarão sempre relacionados com inovação, também um dos aspectos mais importantes da cultura PepsiCo. Com isso, o candidato conseguirá ter uma vivência diferente do processo, desenvolvendo cases reais da PepsiCo.
Segundo a Pesquisa Carreiras dos Sonhos, feita em 2018 pela Cia de Talentos, um dos atributos mais buscados em empresas pelos jovens é o propósito. E propósito sempre está no centro dos esforços cotidianos da PepsiCo. É por isso que a companhia mantém a agenda global “Vencendo com Propósito”, visão de como fazer negócios do jeito certo, deixando uma marca positiva na sociedade e no meio ambiente, enquanto fortalece sua rentabilidade no processo. Além disso, a PepsiCo busca estimular o desenvolvimento social e econômico onde atua – capacitando mulheres, fortalecendo comunidades e protegendo os direitos humanos em toda a cadeia de fornecimento.
Com o Seja Único, a PepsiCo passou a ter uma visão integrada dos programas e a focar no desenvolvimento da carreira dos jovens talentos na companhia. No último First Gen, foram recebidas mais de 3 mil inscrições para as 46 vagas disponíveis.