Iniciativa foi criada em parceria com o Sebrae e a aceleradora de negócios InovaHub
Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Barueri lançou o Programa Minha Empresa, em parceria com o Sebrae e a aceleradora de negócios, InovaHub. A iniciativa foi criada com o objetivo de amenizar os impactos da pandemia, fortalecer as empresas locais e revolucionar os ambientes de negócios na cidade. Até julho deste ano, mais de 9 mil empresas se instalaram no município.
O evento de lançamento contou com a presença de empresários da cidade, além do prefeito de Barueri Rubens Furlan, o vice-prefeito Roberto Piteri, o empresário e especialista em Marketing Digital, Pablo Marçal e o empresário Janguiê Diniz, sócio da InovaHub.
Segundo a gestão, micro, pequenas e médias empresas, assim como startups, sediadas no município, podem participar do programa. As companhias inscritas terão acesso aos conteúdos e mentorias on-line disponibilizadas pelo Sebrae e pela InovaHub.
Essa última oferecerá um plano de mentoria EAD gratuito para todas as empresas de Barueri com o objetivo de acelerar o resultado dos negócios e empregos. Algumas serão selecionadas para aceleração em nosso hub físico e digital.
“É nosso dever recuperar quase 16 milhões de empregos e elaborar projetos que tragam de volta esse povo para o mercado de trabalho”, destacou Furlan durante o evento.
Como se inscrever
Para participar do programa Minha Empresa, as companhias interessadas devem se inscrever gratuitamente pelo site (programaminhaempresa.com. br). É preciso ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em Barueri.
As empresas participantes disputarão uma vaga em dois reality shows exibidos pela Record News, o “Batalha das Startups – etapa Barueri” e o novo Inova360, que irá ao ar em 2022.
Segundo informações, a startup vencedora estará classificada para o reality show, em âmbito nacional, na emissora. O prêmio é de R$1 milhão em aceleração e mídia e uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, em parceria com a plataforma de conhecimento StartSE.
Já para a vencedora dentre as micro, pequenas e médias empresas, receberá uma premiação de R$100 mil em mídia na nova atração da Record News.