20.5 C
Tamboré
sexta-feira, 22 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Furlan inaugura unidade da Fieb de Aldeia da Serra e anuncia novas vagas para maternais

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri inaugurou na quinta-feira (14), a nova unidade Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), no bairro de Aldeia da Serra. Na ocasião, o prefeito Rubens Furlan informou à reportagem que criará, em aproximadamente 30 dias, cerca de 400 vagas em maternais da cidade.

A nova unidade educacional fica localizada na Avenida dos Pinheiros, nº 400. O espaço onde foi estruturada a escola abrigava anteriormente um supermercado, que foi adaptado pela administração municipal.

Iniciadas em novembro do ano passado, as obras tinham previsão de conclusão para abril de 2019. Porém, a gestão conseguiu finalizar a unidade com dois meses de antecedência, entregando o local já no início do ano letivo.

“Nós estamos tomando conta da formação de nossos jovens. Duvido que qualquer escola particular da cidade ou região tenha um ensino com tamanha qualidade que a Fieb tem no 2º grau”, disse o prefeito Rubens Furlan, durante a cerimônia de inauguração.

Segundo a administração municipal, a Fieb Aldeia da Serra tem capacidade para atender mais de 400 estudantes. O espaço possui seis salas de aula, biblioteca digital, sala de reforço, auditório, com 70 lugares e praça de alimentação.  Há também uma área administrativa, com salas da diretoria, coordenação e orientação pedagógica, secretaria, sala de professores, além de uma copa e cozinha para funcionários.

As vagas da unidade são destinadas, prioritariamente, para os moradores do bairro Aldeia da Serra. O processo de seleção para o local aconteceu no final do ano passado, onde todas as vagas foram preenchidas.

Prefeito de Barueri afirma que colocará cerca de 400 crianças em creches em até 30 dias. (Foto: Divulgação)

Vagas em Maternais

 Questionado sobre um anúncio feito pelas redes sociais, onde anunciou que acabaria com a fila de espera de 3.000 crianças para maternais na cidade, o prefeito Rubens Furlan informou ao Jornal de Barueri que, na verdade, a demanda reprimida é de 1.800 alunos. “ Solicitei um novo levantamento junto ao secretário da pasta, que apontou um novo número”, explicou.

Para acabar o déficit, o prefeito afirmou que pretende realizar uma reorganização na estrutura existente. “Terceirizando duas ou três maternais, tenho condições de criar 400 novas vagas em 60 dias, pois nessa situação já teríamos a mão de obra no local, não faltariam assistente de maternais”, explicou.

Depois dessa etapa, Furlan pretende alugar galpões e fazer adaptações estruturais, que darão lugar a novos maternais, como a feita no prédio da Fieb. “Faremos um estudo para verificar os bairros com maior demanda reprimida. Alugaremos os locais, arruamos e já começaremos a chamar a população. Aqui tem que ser rápido, o governo não pode ser lento”, disse o prefeito.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também