A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, acaba de abrir inscrições para o curso “Ajudante de Marcenaria” em Barueri, capacitação gratuita e voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As aulas serão realizadas entre os dias 16 de janeiro e 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no centro de treinamento da Escola da Marcenaria, localizado na Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, nº 21 – Vila Iracema/Jardim Belval, Barueri, a 500m da estação Jardim Silveira da linha 8-Diamante e dentro do Centro de Distribuição Leo Madeiras. A carga horária do curso é de 60 horas.
Pré-requisitos
Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Os inscritos passarão por entrevista social para verificação dos pré-requisitos. As vagas são limitadas e as inscrições seguem até o dia 13 de janeiro.
Criado com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho, o conteúdo inclui aulas presenciais e online de plano de corte, aplicação de laminado decorativo de alta pressão, colagem de fita borda, marketing digital voltado para a marcenaria, precificação, técnicas de vendas, dentre outras. Os interessados precisam preencher um formulário.
Conhecimento
“Desde 2004, a Escola da Marcenaria já impactou a vida de mais de 8 mil alunos. Só em 2021, formamos mais de 300 profissionais, sempre com o propósito de disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda para alunos de todos os gêneros e idades, que aprendem o ofício da marcenaria na prática com instrutores experientes na área”, comenta Fernanda Canal, diretora do Leo Social.