O CAMP Pinheiros está com 200 oportunidades abertas para adolescentes e jovens com idade entre 15 e 22 anos, especialmente em situação de vulnerabilidade social. As vagas, gratuitas, são do Programa Aprendiz, desenvolvido pela entidade com DNA social, e direcionadas pessoas nessa faixa etária e moradores da capital e região metropolitana. Mais informações clique aqui.
As oportunidades são diversificadas, pois a instituição tem uma gama de empresas parceiras que atendem em diferentes segmentos, entre eles hospitais, hotéis, escritórios de advocacia, laboratórios, varejistas, restaurantes e bancos.
Os interessados que atendem os requisitos da aprendizagem são conectados as empresas e encaminhados as triagens das oportunidades. Todos os meses, a entidade encaminha por volta de 600 pessoas para oportunidades de primeiro emprego em parceiros situados na Grande São Paulo, que necessitam de atendimento à Lei da Aprendizagem.
Atividades teóricas e práticas
O programa é composto por atividades teóricas, desenvolvidas no CAMP, bem como práticas, realizadas diretamente nas empresas parceiras, resultando em um conjunto de ações bem estruturadas de conteúdos que preparam os aprendizes para o mundo do trabalho com demandas da atualidade. As turmas recebem capacitações que incluem pacote office, com ênfase em excel, conteúdos específicos de acordo com o segmento econômico da empresa, educação financeira, temas da atualidade e foco no desenvolvimento de questões comportamentais, as soft skills.
O CAMP Pinheiros tem 46 anos e já incluiu no mundo do trabalho mais de 25 mil pessoas. Ao longo desses anos, foram mais de mil empresas parceiras no programa. A entidade também oferece suporte personalizado para os gestores das empresas contratantes.