Informações foram divulgadas nesta quinta-feira (28) pelo Caged
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (28), revelaram que Barueri está na lista das cidades do país que mais criaram vagas de emprego com carteira assinada durante a pandemia da Covid-19 em 2020.
O município barueriense angariou o terceiro lugar neste ranking, com a criação de 8.798 postos de trabalho. Durante todo o ano passado foram 140.066 admissões e 131.268 demissões. O Caged considerada as áreas de indústria, construção, serviços, agropecuária e comércio.
Ao Jornal de Barueri, o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), afirmou que esse é o resultado de um trabalho sério, integrado e que teve início em 2017.
“Mesmo a pandemia não conseguiu inibir as ações que já vínhamos realizando para recuperar e fortalecer a economia de nossa cidade. E nisso é importante frisar o trabalho de captação de vagas que fazemos, um dos principais responsáveis por esse número positivo apontado pelo Caged. Soma-se a isso providências como trazer mais empresas para a cidade, qualificar o cidadão e fortalecer o relacionamento com o setor empresarial”, destacou.
Segundo a gestão, para este ano, o plano é investir ainda mais na captação de vagas, na qualificação profissional dos munícipes e atrair ainda mais empresas para a cidade.
Dez postos de trabalho em alta
Um mapeamento e atualização das demandas locais realizado pela SICT em parceria com o Sebrae Aqui – Barueri, mostra os dez postos de trabalho em alta na cidade em 2020 foram os de armazenista, operador de telemarketing receptivo, faxineiro, operador de telemarketing ativo e receptivo, analista de desenvolvimento de sistemas, auxiliar de logística, visual merchandiser, montador de equipamentos elétricos, tecnólogo em logística de transporte e repositor de mercadorias.