No dia 6 de fevereiro, cerca de 67,5 mil alunos de Barueri retornam às aulas na rede municipal de ensino. A reunião de pais e professores, para programar o ano letivo, está prevista para acontecer em 4 de fevereiro. Os responsáveis pelos estudantes são avisados por meio de grupos de WhatsApp, dos quais participam, segundo a administração municipal.
Durante o período de férias, a prefeitura reformou quatro escolas municipais: Onofra, José Martinho, Egle e Meduneckas. No total, a cidade conta com 116 unidades escolares e 4,3 mil professores.
Novas instalações
A gestão se prepara ainda para entregar as novas instalações da Emef Professora Ivani Maria Paes, na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos.
Uma das mais tradicionais de Barueri, a escola de ensino público está com reforma e ampliação quase prontas. A unidade fica em terreno de 9.533,34 metros quadrados, contendo 9.193,33 metros de área construída em três pavimentos.
De acordo com o projeto, a necessidade de manutenção predial se deu pelo fato de a escola ser uma das mais antigas do município.
Foram reformadas salas de aula, administração, pátio e acessibilidade. Os espaços receberam obras de pintura interna e externa, reparos de telhas e forros, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esgoto, reparos em pisos e revestimentos, manutenção de caixilhos e portas, implantação de sistema de ar-condicionado, entre outras modificações.