Estarão abertas nos dias 5, 6 e 7 de Fevereiro as inscrições para a 16ª fase do Programa Meu Futuro, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) de Barueri com o objetivo de oferecer gratuitamente qualificação profissional aos moradores do município.
As aulas serão iniciadas no dia 18 do próximo mês e ficarão disponíveis na plataforma on-line, modalidade EAD (Educação a Distância), até 18 de Março deste ano.
Os cursos on-line serão oferecidos, mais uma vez, como forma de garantir o acesso da população à qualificação profissional sem prejudicar as orientações de isolamento social preconizadas pelos órgãos de saúde durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Para realização das inscrições serão disponibilizadas informações a partir do dia 5 de fevereiro, na página do Programa Meu Futuro no Facebook (https://www.facebook.com/programameufuturobarueri); e no Instagram (https://www. instagram.com/programameufuturobarueri). Fique atento às redes sociais, pois o link para inscrição será informado lá.
Depois que o candidato realizar o cadastro e for selecionado, o mesmo receberá um e-mail de confirmação com um contrato de matrícula no anexo.
Cursos disponíveis:
– Eletricista Instalador (carga horária: 100h);
– Assistente Administrativo (carga horária: 100h);
– Gestão de Cultura e Clima Organizacional (carga horária: 100h);
– Assistente de Departamento Pessoal (carga horária: 100h)
– Assistente de Recursos Humanos (carga horária: 100h)
– Auxiliar de Logística (carga horária: 100h);
– Assistente Financeiro (carga horária: 100h);
– Marketing Digital (carga horária: 100h);
– GEPED – Gestão Emocional Para Empreendedores (carga horária: 100h);
– Gestão de Qualidade (carga horária: 100h);
– Técnicas de Oratória (carga horária: 100h);
– Liderança e Coaching (carga horária: 100h);
– Portaria e Recepção (carga horária: 100h);
– Técnicas de Segurança do Trabalho (carga horária: 100h);
– Cuidador (carga horária: 100h).
VAGAS
Serão destinadas 750 vagas aos primeiros candidatos inscritos que cumprirem os seguintes requisitos: ser morador de Barueri, ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Fundamental e possuir o Cadastro Cidadão atualizado (Registro Municipal – Ganha Tempo).
Ao final do curso o aluno aprovado receberá um certificado digital.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4163-1340 ou pelo WhatsApp (11)94272-7589.
Fonte: Prefeitura de Barueri