Interessados em estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022. As inscrições, que seguem até as 15 horas do dia 30 de novembro, acontecem somente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.
A taxa integral de inscrição é de R$ 19. Quem solicitou redução de 50% no valor deve aguardar o resultado do pedido, que será divulgado no dia 17 de novembro, para se inscrever.
Requisitos
Para se inscrever no Ensino Médio, em seus diferentes formatos, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou apresentar declaração de conclusão, assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com certificado de conclusão, ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja.
Quem optar pelo Ensino Técnico precisa ter concluído ou estar matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. Quem concluiu ou estiver concluindo o EJA ou Encceja, assim como quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016, deve apresentar a documentação comprobatória conforme especifica a Portaria que regulamenta o Vestibulinho.
Para os cursos técnicos de Enfermagem e de Cuidados de Idosos, é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos completos até o dia 31 de janeiro de 2022. Para o curso de Cuidados de Idosos, o estudante deve ainda possuir o certificado de Auxiliar de Enfermagem ou ter concluído dois módulos do curso de técnico em Enfermagem.
Interessados nas vagas para Especialização Técnica, formato presencial e online, precisam ter concluído o Ensino Médio e um curso técnico relacionado à Especialização pretendida, conforme relação disponível no site. Já para concorrer a uma vaga para a Especialização em Gestão de Projetos (EaD – online) o candidato deve ter concluído um curso técnico ou superior.