Vereadores de Barueri aprovaram nesta terça-feira (31) um projeto de lei sobre a violência nas escolas. Estimulado por casos recentes ocorridos no Brasil, que levaram a morte de estudantes, o texto de autoria de Wilson Zuffa (PRB) prevê a criação de formas para atender os alunos e falar sobre o tema.
“A ideia do nosso projeto é que se crie um mecanismo de apoio e luta contra a violência, por meio de um programa complexo”, afirma o parlamentar.
O texto vai para a sanção do prefeito Rubens Furlan (PSDB) e fala da criação de um programa interdisciplinar e de participação comunitária para prevenção e combate à violência em escolas.
“Não é só colocar a polícia nas escolas, a repreensão do ato, mas algo preventivo. Sendo assim, que possamos impedir que fatos iguais a esses [de violência] possam acontecer em nosso município”, ressaltou.
Ele citou o caso do estudante que matou dois colegas em Goiás e o fato de que o aluno parou de atirar após um pedido de uma professora. Zuffa afirma uma conversa antes poderia ter impedido a tragédia.