Segundo a gestão, as escolas receberão 25% dos alunos por dia, para efetuarem as avaliações diagnósticas
A partir desta terça-feira (4/5), as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Barueri serão retomadas de forma escalonada. Segundo a gestão, as escolas receberão 25% dos alunos por dia, para efetuarem as avaliações diagnósticas, seguindo todos os protocolos sanitários, até sexta-feira (7).
Os pais que não se sentirem à vontade podem retirar as provas impressas para que os estudantes executem as atividades em casa.
Nas semanas seguintes, as unidades escolares estarão organizadas para receber 30% dos estudantes presencialmente. A prefeitura vai adotar um sistema de rodízio entre alunos, sendo que uma parte da turma estará em sala de aula e a outra realizará atividades de maneira on-line. A frequência deles nas atividades presenciais não será obrigatória.
“Desde o início do ano estamos trabalhando muito para o reinício das aulas nas escolas. Todos os cuidados foram tomados para a garantia da segurança de alunos, professores e funcionários”, destacou o secretário de Educação, Celso Furlan.
Protocolos sanitários
De acordo com a prefeitura, um rigoroso protocolo de segurança foi especialmente implantado para o retorno das aulas presenciais. Todas as unidades de ensino receberam grande quantidade de equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), como máscaras, álcool em gel, sabonetes antibacterianos, marcadores para distanciamento social e colocação de pisos emborrachados.
Além disso, a gestão realizou amplas reformas nos prédios para garantir salas arejadas e espaçosas.