No espaço, que funcionará em 16 polos, os estudantes poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo Maker
A Secretaria de Educação de Barueri implementou na rede de ensino da cidade o projeto Sala Maker, um ambiente colaborativo que estimula a criatividade dos alunos. O espaço funcionará em 16 polos, beneficiando 10.800 alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas de ensino fundamental da rede.
Segundo a prefeitura, a implementação do projeto aconteceu graças à parceria com a empresa A5 Maker. Nas salas, os estudantes da rede poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo Maker, como impressoras 3D, drones, automação e equipamentos de robótica.
Entre as escolas que receberão as Salas Makers estão a Emef Alexandrino da Silveira, Emef José Leandro Pimentel, Emef Suzete da Costa, Emeief Benedito Adherbal e Emef Ézio Berzaghi, Emef Nestor de Camargo. De acordo com os responsáveis, os polos já foram todos projetados e começarão a ser montado a partir da próxima semana.
Ainda de acordo com a gestão, os estudantes das demais unidades de ensino também participarão e a Secretaria de Educação garantirá que os alunos inscritos terão transporte para frequentarem as aulas no polo mais próximo de sua residência.
“O nosso objetivo é desenvolver cada vez mais o processo de aprendizagem dos nossos alunos, com muita inovação e tecnologia”, disse secretário de Educação Celso Furlan.