Segundo a gestão, uma pesquisa, que deve ser concluída nesta semana, está sendo realizada com os pais
O Governo de São Paulo anunciou, na quarta-feira (19), que as cidades terão autonomia para decidir se acompanharão o cronograma do estado para a volta às aulas presenciais nas escolas. A previsão de retorno é 8 de setembro para os municípios que estão na fase amarela do Plano SP.
“Os municípios poderão fazer vetos por questões de saúde, mas todo o processo desenhado pelo Estado está mantido. Eles não podem autorizar a abertura das escolas antes do dia 8 de setembro”, destacou Rossieli Soares, secretário de Educação.
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que a data da volta às aulas ainda está sendo avaliada. “A Secretaria de Educação está efetuando pesquisas com pais dos alunos. Todos os protocolos sanitários para a volta às aulas já estão concluídos”, afirmou.
De acordo com a gestão, a pesquisa está prevista para ser finalizada nesta semana.
Protocolos
O Protocolo Sanitário da Educação Municipal de Barueri propõe orientações a serem aplicadas em todas as escolas e envolve seis quesitos: higiene pessoal, dos ambientes e dos equipamentos, distanciamento social, comunicação e monitoramento da saúde.
Entre as orientações, uso de álcool gel, máscaras, suspensão do uso uniformes, já que a recomendação é a troca diária de roupa, e a intensificação da higienização nos ambientes e equipamentos.
Haverá ainda um treinamento preventivo entre gestores e funcionários. O protocolo está disponível no link (encurtador.com.br/zVWZ6).