Decisão foi tomada após reunião nesta quarta-feira (24) com o prefeito de Barueri e das demais cidades que integram o Cioeste
A Prefeitura de Barueri adiou o retorno das aulas presenciais na rede de ensino de municipal e nas escolas da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) para o dia 15 de março. Inicialmente, a volta às atividades estava marcada para segunda-feira (1/3).
A decisão foi tomada após reunião nesta quarta-feira (24) com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e os demais chefes de Executivo que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste). Segundo a gestão, a medida foi motivada pelo avanço de casos da Covid-19 no estado nos últimos dias e o objetivo da decisão é conter a disseminação do vírus na região.
Além disso, Furlan divulgou em suas redes sociais que os prefeitos da região querem solicitar ao governo estadual que adiante a vacinação dos professores para que as aulas presenciais sejam retomadas. De acordo com o Plano Nacional de Imunização, ela está prevista para a 4ª fase da campanha.
“Vamos fazer uma pressão forte junto ao governador para que possa imunizar todos os docentes, e assim nós vamos conseguir mandar para a escola os professores e os alunos com a segurança que todos nós desejamos. Mais um pouquinho de paciência e nós vamos conseguir imunizar todos os professores e aí sim com segurança voltar as aulas”, disse o gestor em vídeo nas redes sociais.
Enquanto não acontece o retorno presencial, as aulas remotas seguem normalmente em toda a rede de ensino de Barueri e na FIEB, sem prejuízo ao projeto pedagógico.