22.6 C
Tamboré
quinta-feira, 21 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Alunos do Imperial e Mutinga integram projeto especial de natação

Publicidade • Anuncie Aqui

Cerca de 1.200 crianças e jovens, que estudam nas escolas municipais dos bairros Parque Imperial e Jardim Mutinga, estão participando de aulas de natação, na piscina da Emef Nestor de Camargo (Mutinga).

O projeto está abrigando os alunos das Emefs Amador Aguiar, João Carvalho de Lima, José Domingos da Silveira, Júlio Gomes Camisão, Levy Gonçalves de Oliveira, Marlene Pereira Santiago, Nestor de Camargo, Rita de Cássia e Rita de Jesus.

A Secretaria de Educação destacou professores de educação física especialmente capacitados para ministrarem as aulas de natação, bem como está coloca à disposição, ônibus escolares para transportar os estudantes envolvidos no projeto.

De acordo com a supervisora do setor, Fátima Leite, o projeto tem o objetivo de levar às escolas da região oportunidades de desenvolvimento em áreas do esporte e da cultura, como ferramenta de aprendizagem e de melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos. “Com esse cenário, abre-se a possibilidade de melhorarmos os índices de desempenho, além de promovermos novas aprendizagens. Surge também uma importante ferramenta para reduzir os índices de evasão escolar”, explicou.

A diretora da Emef Nestor de Camargo, Márcia Adriana, a iniciativa está sendo muito bem recebida pelas famílias dos alunos. “Os pais estão felizes, inclusive fazem questão de acompanharem as aulas. É só elogio”, disse.

Para Cristina Silva, diretora da Emef Levy Gonçalves, o projeto tem sido a alegria dos alunos. “Estão bem participativos e muito mais interessados nas aulas”, observou.

Além da aprovação dos estudantes, os pais e familiares também estão empolgados com as novas atividades. De acordo com Verônica da Silva, mãe de uma estudante da Emef Levi Gonçalves, a aula de natação é um projeto maravilhoso, pois “está auxiliando muito no aumento da sociabilidade e do interesse pelo esporte do seu filho”.

Para Kelle Fernandes Vianna, sua filha está muito interessada na novidade. “Os professores são muito pacientes e atenciosos. Excelente projeto.”

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também