Pular para o conteúdo
Educacao

Alunos do Colégio Objetivo Integrado dão aulas gratuitas on-line

As atividades são para estudantes que desejam participar de uma olimpíada ou reforçar o conteúdo exigido pelos vestibulares

alunos objetivo dão aulas gratuitas
Projeto oferece aulas semanais (Foto: Freepik) · Foto: alunos objetivo dão aulas gratuitas

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, da Turma Olímpica de Preparação Estudantil (TOPE), vão ministrar aulas gratuitas para quem não é estudante da escola.

As atividades on-line são voltadas para quem deseja participar de uma olimpíada científica ou reforçar o conteúdo exigido pelos vestibulares, mas não encontram em suas instituições de ensino cursos específicos. 

De acordo com o Objetivo, o projeto oferece uma programação de aulas semanais noturnas de química, física, biologia, matemática e astronomia, com duração de até duas horas, conforme a disciplina.

As atividades, conduzidas por alunos medalhistas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, são realizadas ao vivo pela plataforma Google Meets no site do projeto

Pelo portal é possível acessar o link para as aulas ao vivo e a todo conteúdo gravado para visualização posterior. Também são disponibilizadas listas de exercícios, indicações de livros para complementar o aprendizado e plantões de dúvidas.