De acordo com uma enquete realizada pelo JB, nas redes sociais, a maioria dos participantes afirmou que não realiza bico para completar a renda mensal, ao contrário do país, onde quase metade precisa das atividades extras.
De 154 respondentes, 62% não desenvolvem atividades extras; enquanto 38% (58 votantes) fazem trabalhos para aumentar o caixa.
Perguntados se iniciaram o bico após a pandemia, 47% disseram que sim e 53% que não, de um geral de 88 participantes. Outro dado é que, de 68 pessoas, 54% desenvolvem os trabalhos extras em casa e 46% presta serviços fora.
País
O cenário vai na contramão do país, quase metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.
A necessidade de realizar bicos foi relatada por 45% dos entrevistados em uma pesquisa amostral conduzida pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), empresa fundada por executivos que respondiam pelo extinto Ibope Inteligência (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).