Wine & Jazz Sessions reúne concertos à luz de velas, vinhos e gastronomia no Parque Villa-Lobos
Festival será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, com homenagens a Coldplay, Ed Sheeran e Beatles

O Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, recebe nos dias 12 e 13 de setembro a 13ª edição do Wine & Jazz Sessions. A programação reúne apresentações musicais, vinhos, gastronomia e atividades para crianças.
O evento funcionará das 11h às 21h no sábado e das 11h às 20h no domingo. Pela primeira vez, o acesso será cobrado, com venda de passaportes para os dois dias e entradas individuais. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Concertos terão 11 músicos e 4.000 velas
A programação musical terá duas apresentações do projeto Candlelight, produzidas para o festival. Os concertos serão executados por uma orquestra de 11 músicos em um espaço iluminado por 4.000 velas.
No sábado (12), o repertório será dedicado às músicas de Coldplay e Ed Sheeran. No domingo (13), o grupo apresentará composições dos Beatles.
Também participam Mark Lambert, Indiana Nomma e Duoderiz & The Flame Orchestra no primeiro dia. Felícia Wahhab, Derico Sciotti e Dom Paulinho de Lima sobem ao palco no segundo.
Vinhos e gastronomia
A área de bebidas reunirá vinícolas e importadoras como Chandon, Terrazas de Los Andes, World Wine, Miolo, Casa Valduga, La Azul, Casa Mediterranea, Vinícola Basso, Cerro de Pedra, Lidio Carraro, Audace Wine e Pizzato.
O setor gastronômico terá 20 operações e 11 chefs convidados. Entre os participantes anunciados estão Fellipe Zanuto, da Da Mooca Pizza Shop; Raul Lemos, da Casalab; Roberto Ravioli; Enrique Paredes, do restaurante peruano Ama.Zo; Flávio Miyamura, da Casa Dona Ivone; Martin Casilli, do Sky Hall; Angelita Gonzaga, do Celeiro Arimbá; Vina Ikeda, do The Oriental Izakaya; André Boccato; e Salsabil Matouk.
Fazenda Churrascada, Cabana Burger, Quintal do Espeto, Vicino al Cuore, Pernil do Zé e Bite the Sea também integram a lista.
Degustação na Roda Rico
Uma das atividades adicionais será o Wine & Jazz nas Alturas, realizado em parceria com a Salton e a Roda Rico. A experiência inclui passeio na roda-gigante, degustação de espumantes, uma taça do rótulo escolhido, queijos e água.
“A intenção é proporcionar um momento único dentro do evento: uma celebração em grande estilo, um brinde no topo, embalado ao som do jazz, numa experiência que une vinho, emoção e conexão”, afirma Ludmila de Freitas, uma das organizadoras e idealizadora do projeto.
A atração é cobrada separadamente, mas seu ingresso já inclui a entrada no festival.
Espaço infantil e entrada de animais
O Wine & Jazz Sessions terá banheiros, áreas de descanso e parque de brinquedos infláveis. Animais de estimação poderão entrar no evento.
Não será permitida a entrada de menores desacompanhados nem o acesso com alimentos e bebidas. Há opções de meia-entrada conforme a legislação. Segundo a organização, crianças de até quatro anos pagam R$ 15.
Programação musical
No sábado, Mark Lambert Quartet se apresenta às 13h30. Indiana Nomma leva ao palco o repertório “Divas do Jazz”, às 15h30, e Duoderiz & The Flame Orchestra toca às 17h30. O concerto Candlelight com músicas de Coldplay e Ed Sheeran começa às 19h30.
No domingo, Felícia Wahhab Quarteto abre a agenda às 12h30. Derico Sciotti e o trio New Bossa Jazz se apresentam às 14h30, seguidos por Dom Paulinho de Lima, às 16h30. A homenagem aos Beatles encerra o festival às 18h30.
Serviço
Wine & Jazz Sessions
Data: 12 e 13 de setembro de 2026
Horário: sábado, das 11h às 21h; domingo, das 11h às 20h
Local: Parque Villa-Lobos — Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, São Paulo
Ingressos e informações: Sympla