Em construção, o maior complexo cultural da cidade homenageará o apresentador Antonio Augusto de Moraes Liberato
Os vereadores da Câmara Barueri aprovaram por unanimidade, na última semana, Projeto de Lei (PL) do Executivo que altera o nome do Complexo Cultural da Vila Boa Vista para Praça das Artes Barueri Antonio Augusto de Moraes Liberato – Gugu Liberato. Após a aprovação dos 21 parlamentares da Casa o PL seguiu para a sanção do prefeito Rubens Furlan. Gugu foi morador da cidade por muitos anos, antes de mudar para os EUA, onde faleceu após um acidente doméstico em novembro do ano passado.
Em obras, o espaço que tem a assinatura do renomado arquiteto Ruy Othake, está localizado no Jardim dos Camargos, às margens da rodovia Castello Branco em um terreno de 12 mil m² e área construída com mais de 20 mil m².
O complexo abrigará a sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município, além de Pinacoteca, restaurante e espaço criança com brinquedos interativos, além do novo Teatro Municipal de Barueri e Ginásio de Esportes Sérgio Honda. Ali também haverá biblioteca de artes, área midiática e saguão de exposições para mostras de arte.
Segundo o secretário da pasta, Jean Gaspar, a meta é que depois de finalizado o centro cultural atenda cerca de 10 mil alunos nas Oficinas de Artes e Núcleos de Dança e de Música. Ele ressaltou que na Praça das Artes também funcionará o futuro conservatório de Barueri e oficinas de artesanato.