No dia 25, às 19h, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) fará uma apresentação gratuita na Praça das Artes de Barueri (Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos).
Os ingressos podem ser reservados pelo site Bilheteria Express ou retirados na bilheteria uma hora antes.
Fundada em 1954, desde 2005 a Orquestra é administrada pela Fundação Osesp. O público poderá conferir Uma das mais importantes Orquestras Sinfônicas do mundo, com obras dos brasileiros Alberto Nepomuceno (Série Brasileira: Intermédio), Camargo Guarnieri (Abertura Concertante) e Claudio Santoro (Ponteio), e duas peças do mestre Wolfgang Amadeus Mozart (a Abertura da ópera A Flauta Mágica e excertos da Sinfonia nº 40).
Turnês
Em 2016, a Orquestra esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê na China. Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.
Thierry Fischer tornou-se Diretor Musical e Regente Titular em 2020, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, por Marin Alsop, que agora é Regente de Honra. Seus antecessores foram Yan Pascal Tortelier, John Neschling, Eleazar de Carvalho, Bruno Roccella e Souza Lima.
Em outubro de 2022, a Osesp — Orquestra e Coro — estreou no Carnegie Hall, em Nova York, realizando dois programas — o primeiro como convidada da série oficial de assinaturas da casa, o segundo com o elogiado projeto “Floresta Villa-Lobos”. Na Temporada 2024, a orquestra celebrará 70 anos de história com programação especial e a realização de uma turnê internacional.