A jovem de Barueri, Palloma Reis Maia, de 18 anos, é a única brasileira no elenco do musical “A História da Áfrika”, que será apresentado nos dias 18 e 19 deste mês na capital.
O musical escrito, dirigido e protagonizado por artistas angolanos marcará o mês da Consciência Negra em São Paulo.
O espetáculo inovador encena o relato de um imbondeiro, o baobá. A árvore milenar é testemunha da história da mãe África, berço das ciências, da humanidade e das artes. Assinado pelo multi artista e professor angolano Isidro Sanene, o texto retrata a vida de reis e rainhas da África, os horrores da Escravidão e as consequências desse crime contra a humanidade
Palloma, que mora no Jardim Paulista e é estudante do ITB (Instituto Tecnológico de Barueri) do Jardim Belval, conta que recebeu o convite para integrar o elenco diretamente do diretor do espetáculo.
“No período eu estava me apresentando no musical Moisés, em uma companhia do município”, disse. Ela comemora a participação. “Estou muito honrada por ter sido a cantora brasileira escolhida pelo diretor para trazer em cena a música que representa e cria uma relação de conexão entre as gerações e a humanidade. Meu personagem é a personificação da Raça Humana”, falou.
“Tem sido uma alegria imensa estar entre os meus podendo dividir cena, músicas e culturas. O musical está lindo, convido a todos a prestigiarem e se juntarem a nós em um só objetivo e laços de culturas”, finalizou.
Calendário
DIA 18 – Teatro Sala Olido (República)
Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo
DUAS SESSÕES:
Às 15h (S1) / 2 – Às 19h (S2)
DIA 19 – Teatro Santo Amaro
Av. João Dias, 822 – Santo Amaro, São Paulo
DUAS SESSÕES:
Às 15h (S1) /2 – Às 18h (S2)
Ingressos grátis no https://www.sympla.com.br