O Grupo de Teatro FIEBTECH, da Fundação Instituto de Educação de Barueri, vai apresentar o clássico da Disney, “Aladdin”.
O espetáculo, adaptado e dirigido por Marco Vianna, será realizado no Centro de Eventos de Barueri (Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672) nos dias 7 (19h30), 8 e 9 de novembro (8h30, 14h30 e 19h30 nos dois dias).
Para assistir a aventura teatral repleta de magia, é preciso retirar os ingressos a partir da próxima quinta-feira (26).
Os interessados podem pegar seus bilhetes, de forma gratuita, na FIEBTECH Unidade Alphaville (Avenida Andrômeda, 500). O atendimento acontecerá das 9h às 16h. As entradas são limitadas.
A história
Dirigido por John Musker e Ron Clements, o filme Aladdin da Disney chegou às telinhas no começo da década de 1990. A animação trouxe um enredo diferenciado, que desvinculou a ideia de que princesas precisam sempre ser salvas.
A história começa quando a princesa Jasmine é ordenada a encontrar um marido por seu pai, o Sultão de Agrabah. Focada em manter a liberdade, ela encontra Aladdin enquanto foge do palácio, e se apaixona por ele.
Eles são achados por Jafar, o vizir do Sultão, que enfeitiça o governante para fazê-lo se casar com a princesa. Após ser pego, Aladdin é preso e levado até o deserto por Jafar, mandando-o roubar uma lâmpada perdida em um misterioso esconderijo. Junto do macaco Abu, Aladdin encontra a lâmpada e um tapete mágico, mas é abandonado por Jafar.
Ao se ver preso, o rapaz desperta o poderoso Gênio da lâmpada, que concede três desejos. A partir daí, a jornada para deter o vilão e se casar com a princesa recomeça.