Até o dia 1° de setembro, a Praça das Artes de Barueri, localizada na Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, apresenta a exposição individual “Colapsos Sensoriais – Da Argila ao Infinito”, da artista plástica e moradora da cidade, Cristina Myrrha. A entrada é gratuita e a mostra estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
As obras expostas são o resultado de mais de cinco anos de pesquisa. A exposição é permeada por tensionamentos formais, conceituais e espaciais, estabelecendo um diálogo com o espaço arquitetônico do complexo.
Sobre a artista
Cristina Myrrha, nascida em 1965, em São Paulo, possui uma trajetória diversificada em sua formação acadêmica. Ela concluiu o curso de Direito na Universidade Estadual de SP e fez pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. No entanto, foi a cerâmica que conquistou seu coração desde 1998, inicialmente como um hobby.
A paixão pela cerâmica cresceu com o tempo, levando-a a uma decisão importante em 2010, quando optou por dedicar-se profissionalmente a essa arte. Inicialmente, suas criações exploravam peças utilitárias, mas, ao longo do tempo, Cristina expandiu sua habilidade para a criação de esculturas impressionantes. Suas obras atuais exploram com maestria a tridimensionalidade do processo cerâmico e incorporam padrões de movimento inspirados em seu entorno, resultando em criações únicas e cativantes.