A Escola Oba Oba, fundada em Barueri no ano de 1980, no bairro Vila Porto, levou o título de campeã do Grupo 3 de Acesso do carnaval de São Paulo.
A agremiação que carrega as cores Azul, Branco e Preto, tendo como símbolo a grande águia Altaneira, apresentou o tema “Uma Breve História do Céu” e contou com 250 componentes, divididos entre alas, bateria e comissão de frente.
O presidente Cleyton Albuquerque contou que esta foi a primeira vez que a escola desfilou na capital.
Títulos
Até o ano de 2000, a Oba Oba desfilou no carnaval de Barueri e conquistou 11 títulos. Depois de um jejum de 15 anos sem carnaval na cidade, “em 2015 houve a união de algumas escolas e pedimos a retomada da folia”.
Ainda assim, Cleyton diz que a agremiação decidiu tentar uma vaga no carnaval de São Paulo. “Então, desde 2021, a nossa escola passou a ter uma sede na Casa Verde e passamos a pleitear uma vaga para o carnaval paulista, que veio acontecer agora em 2023”, contou o presidente.
“Somos uma escola paulistana que tem raiz no carnaval de Barueri”, destacou Cleyton. A escola contou com o apoio da Unidos da Peruche, que cedeu o espaço para a confecção da alegoria. Informações pelo Instagram.