Segundo a gestão, resposta oficial será dada no dia 10. Prefeitura estuda também mudanças no Natal
A Prefeitura de São Paulo anunciou, no dia 24, que o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 na cidade serão adiados por conta da pandemia da Covid-19. O evento deveria acontecer no começo de fevereiro. Barueri discute mudar a data da folia no município, além do tradicional evento de Natal.
A nova data da festa em São Paulo ainda não foi definida, mas a Liga das Escolas de Samba propõe que os desfiles aconteçam a partir do fim de maio ou começo de julho.
Em Barueri
Em relação ao Carnaval de Barueri, todos os anos, a Liga Independente das Escolas de Samba da cidade, com apoio estrutural da prefeitura e intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza desfiles em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.
Ao Jornal de Barueri, o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, informou que está em conversa com os presidentes das Escolas de Samba do município para entender a situação e ver a melhor solução para o Carnaval 2021.
“No dia 10 de agosto, haverá uma reunião com o Conselho Municipal da Cultura e representantes das Escolas de Samba. A proposta é adiar o Carnaval, assim como foi decidido em São Paulo, mas só teremos uma resposta oficial após a reunião”, ressaltou.
A realização do já tradicional evento de Natal na cidade também está em avaliação, segundo o secretário. “Provavelmente não teremos os shows que fazemos todos os anos, mas pelo menos a decoração no Boulevard Central devemos manter. Estamos analisando tudo ainda”, destacou.