Biblioteca de Barueri receberá exposição de peças confeccionadas com tampas recicláveis

exposição biblioteca de barueri
O artista Alfredo Borret é carioca e já retirou mais de dez toneladas de tampinhas das ruas (Divulgação)

A partir de sexta-feira (16) até dia 16 de outubro, a Biblioteca Municipal de Barueri Eny Cordeiro recebe a exposição do artista sustentável Alfredo Borret. A exposição gratuita é resultado do projeto Reciclarte, criado especialmente para atender jovens entre 14 e 25 anos em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é ensinar como é possível transformar resíduos recicláveis em arte.

O artista carioca conta que já retirou mais de dez toneladas de tampinhas das ruas. “Através da minha iniciativa, desperto um novo olhar para os micros lixos, em especial as tampinhas de metal. Meu objetivo é chamar a atenção das empresas fabricantes de bebidas, multiplicar essa atitude e deixar esse legado”, disse Alfredo.

Projeto Reciclarte

O projeto é patrocinado pela Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp e Consul, em parceria com a Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas e a NTICS Projetos.

Além da exposição, o projeto é composto por quatro oficinas presenciais de artes plásticas com duas horas de duração sobre “Reciclagem e produção artística com materiais recicláveis” que serão realizadas no dia 21 de setembro.

Também será oferecido um workshop digital sobre “Produção Cultural” e “Empreendedorismo”. O objetivo é fechar todo o ciclo da cadeia produtiva, desde o conhecimento sobre reciclagem, design de objetos, conscientização sobre logística reversa até o processo de comercialização e geração de renda.Informações pelo site.

Serviço:

Exposição: 16 de setembro a 16 de outubro

Biblioteca Municipal de Barueri Eny Cordeiro (Av Ricardo Peagno,78, Jardim Belval)

Entrada gratuita