No próximo domingo (24), das 10h às 19h, a Praça das Artes em Barueri abriga o Festival da Consciência Negra, com entrada gratuita. O evento celebra a cultura afro-brasileira e oferece uma programação diversificada, incluindo música, teatro infantil, cinema, desfile de moda, batalha de rima e uma praça de alimentação. Segundo a Secretaria da Cultura e Turismo, que realiza o evento, a proposta é prestigiar e fortalecer a identidade negra com muita alegria e representatividade no mês da Consciência Negra.
A programação começa às 10h com o DJ Nave Disco, seguido pelo teatro infantil “Heroínas na História”, às 11h, em parceria com a APAA (Associação Parceiros e Amigos da Arte). Às 12h, a cantora Carol Seixas se apresenta, enquanto no mesmo horário há a Mostra Lei Paulo Gustavo Barueri no cinema.
O evento segue com uma roda de Samba Rock às 12h45, e a apresentação musical de Drana às 13h30. No período da tarde, a programação continua com poesia da Casa Griô às 14h e 15h, e o show musical de Marya Jack às 14h30.
Às 15h30, o público poderá assistir a uma apresentação de dança Hip Hop, e às 16h, mais música com a Casa Griô. O Slam Revolução, também da Casa Griô, será realizado às 16h30. O evento segue com apresentações musicais de Felipe Alves – Quarteto às 17h15, e encerra com o esperado desfile de moda às 18h, seguido pelo show de encerramento com a Banda Aláfia, às 19h.
O festival acontece na Praça das Artes (Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos).