Barueri recebe festival gratuito de gastronomia e K-pop
Evento será realizado de 6 a 8 de novembro, na Praça dos Estudantes, com mais de 100 expositores, centenas de opções gastronômicas, apresentações musicais e concurso de cosplay.

Barueri recebe, a partir desta sexta-feira (6), o Festival Mundo Asiático, evento gratuito que reúne gastronomia, música e manifestações culturais de diferentes países orientais. A programação segue até domingo (8), na Praça dos Estudantes, no Centro, das 10h às 23h.
Impulsionado pelo interesse crescente pela cultura asiática, especialmente pelos doramas e pelo K-pop, o festival promete atrair fãs e visitantes de diferentes idades. A estrutura contará com mais de 100 expositores e cerca de 600 opções gastronômicas, incluindo pratos tradicionais e populares da culinária oriental.
Entre as opções estão kimchi, alimento coreano à base de acelga fermentada e temperada, tteokbokki, preparado com bolinhos de arroz ao molho picante, além de lamen, sushi, espetinhos e doces típicos.
A programação cultural também terá espaço de destaque, com apresentações de K-pop, bandas cover, DJs, atividades interativas e atrações voltadas ao universo geek, incluindo animes, mangás e doramas. Os visitantes poderão participar do Random Play Dance e acompanhar os concursos de cosplay, que terão inscrições gratuitas realizadas diretamente no local.
Programação musical e cultural
Sexta-feira (6/11)
18h: Workshop com Luizinho
19h: Apresentação de Luizinho
20h30: Tributo ao Queen, com Bohemian Rock
Sábado (7/11)
12h: DJ Rupp
13h: Workshop com Luizinho
14h: Guerreiras K-POP
15h: Random Play Dance com DJ Rupp
16h30: Concurso de Cosplay (inscrições no local)
17h: Blitz com Pikachu e Mario
18h: Guerreiras K-POP
19h: Especial BlackPink
20h30: Especial Imagine Dragons, com Banda Signah
Domingo (8/11)
12h: DJ Bea Belo
13h: Workshop com Luizinho
14h: Guerreiras K-POP
15h: Random Play Dance com DJ Bea Belo
16h30: Concurso de Cosplay (inscrições no local)
18h: Guerreiras K-POP
19h: Psy Cover
20h30: Tributo a Bruno Mars, com The Mars Tribut
Serviço
Evento: Festival Mundo Asiático
Data: 6, 7 e 8 de novembro de 2026
Horário: Das 10h às 23h
Local: Praça dos Estudantes, Alameda Benedito Adherbal Farbo, s/n, Centro, Barueri
Entrada: Gratuita